DOM EDGARD COSTA CARDEAL BERGOGLIO
Na ação providencial de Deus e com a decisão do Espírito Santo, recebemos a missão de servir ao povo de Deus, conduzindo-os com zelo, sabedoria e amor, em todos os aspectos da vida pastoral e administrativa da Igreja. A responsabilidade que nos é confiada, por meio da graça do sacerdócio, é um chamado constante a servir, ensinar, guiar e santificar as almas que nos foram entregues.
Em resposta à necessidade de atualização e reorganização das funções e encargos pastorais, especialmente em momentos de transformação no clero e na estrutura administrativa, a Igreja se adapta, mantendo seu compromisso com a missão evangelizadora e com o cuidado das nossas comunidades. O trabalho pastoral exige uma renovação contínua e a responsabilidade de ajustar as funções e os serviços para o bem do Reino de Deus.
Neste espírito de fé e serviço, ao atualizarmos as atribuições em nossa Diocese, confiamos que, através da ação do Espírito Santo, aqueles que assumem as novas responsabilidades serão fortalecidos em sua vocação e missão. Que, com humildade e compromisso, continuemos a caminhar juntos, sendo instrumentos da graça divina, sempre atentos às necessidades de nossos fiéis e à construção do Reino de Deus em nossos corações e em nossas comunidades. Por esse motivo, decretamos o que se segue:Bispo Diocesano: Dom Edgard Costa Cardeal Bergoglio
Secretário: Mons. Devair Araújo
Ecônomo: Pe. Francisco Santos
V. Chanceler do Bispado: Pe. Gustavo Souza
VI. Secretário: Mons. Devair Araújo
Diretor Espiritual: Mons. Devair Araújo
Formador: Pe. Gustavo Souza, Mons. Guilherme Costa e Mons. Devair Araújo
Comunicados:
2. Ficam revogadas todas as disposições que pesem em contrário ao que consta nesta nomeação, inclusive as nomeações anteriores que perdem seus efeitos.
Sem mais, rogamos à Santíssima Virgem, que rogue por nossa Diocese em todos os aspectos, e por todos os que se empenham em construir um ambiente realmente focado na evangelização e fé.
DADO e PASSADO na episcopal cidade de Aparecida, sob sinal e selo de nossas armas, aos 20 dias do mês de maio do ano de 2025, sob a coroa pontifícia do Papa Gregório I.

